VAMOS REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA NA ESCOLA!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Tecnologia na escola

A Escola de Educação Básica, conta com um laboratório de informática com 22 computadores, de uso compartilhado com a escola municipal que divide o mesmo prédio.
Tem também duas TVs e dois DVDs móveis, que são deslocados até as salas de aula, pois não há espaço adequado para o uso dos mesmos. Tem também alguns aparelhos de som portáteis, uma máquina digital, um multimídia, um vídeo cassete, retro-projetor e uma filmadora de uso restrito.

A escola conta também com dois técnicos administrativos, responsáveis pelo trabalho dentro do laboratório, auxiliando alunos e professores no uso da tecnologia ali disponível. Sendo que um deles tem o conhecimento técnico e outro o conhecimento técnico e pedagógico, facilitando o desenvolvimento das aulas.

Aconteceu algumas capacitações, dentro da escola, com o objetivo de preparar os professores para usar o programa LINUX, que é o programa instalado nos computadores do laboratório de informática.

Os instrumentos tecnológicos não constam no Projeto Pedagógico da Escola como item específico, eles fazem referência somente como metodologia usada dentro do planejamento realizado pelos professores.
As tecnologias que dispões a escola devem ser usadas para propiciar mudança de atitudes e valores, fazendo uso das mesmas com autonomia e responsabilidade.

Um comentário:

  1. Esses instrumentos são para auxiliar o andameno da aula, quando o professor usa destas tecnologias com criatividade a ula fica muito mais interessante!
    Joce

    ResponderExcluir