VAMOS REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA NA ESCOLA!

Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de março de 2010

Porque precisamos usar a tecnologia na escola?

Neste novo mundo moderno, estamos nos deparando com a evolução cada vez mais rápida da tecnologia na sociedade, e não podia estar a escola alheia a esse desenvolvimento.Mas de alguma forma esse avanço tecnológico está mudando o nosso jeito de aprender e ensinar.
Nos tempos atuais, a escola não pode ser conformar com o simplesmente ensinar a ler e escrever, como único mecanismo de superação pessoal. Se queremos que nossos alunos tenham oportunidades na sociedade, nos devemos assumir o nosso desafio de levá-los a um novo patamar.
Se não tomarmos a responsabilidade de formar nossos alunos para que sejam inseridos na “sociedade da informação” , estaremos relegando eles, ou melhor condenando eles as piores condições ou a exclusão social.
Se ignorarmos o que esta acontecendo no mundo, se, por medo ou por acreditar que é algo muito distante de nós, ou ficarmos indiferentes e não nos prepararmos, estaremos condenados a ser vitimas passivas daquilo que outros decidirem.
Para isso precisamos estar preparados, motivados e capazes de levá-los ou melhor ir com eles a esse futuro que já chegou.
Porque queremos usar a tecnologia na escola? Somente para não ficarmos de fora? O que acha?

Robsom Freire

==========
Descubra o MMN você também.
http://clubdinheironet.blogspot.com.br

9 comentários:

  1. Olá Jussara, só agora tive um tempinho para olhar o teu Blog. Por sinal muito interessante. Não há dúvidas de que o objetivo da escola é a aprendizagem dos alunos. Neste sentido, temos que lançar mão de todas as ferramentas possíveis para proporcionar uma aprendizagem significativa e de qualidade. Assim, usar as diferentes tecnologias é impressindível e um imperativo aos educadores do século XXI.

    ResponderExcluir
  2. Isso se chama inclusão digital! Se a sociedade evolui, nós como cidadãos e membros dela também temos o direito de participar dessa evolução. Se o mundo nos oferece oportunidades e meios de aprimoramento, por que não aproveitá-los?

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse blog.Assuntos muito interessantes e tbem uma otima forma de comunicação entre alunos e professores!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog. Divertido e interessante.
    Denimara

    ResponderExcluir
  5. Amigos...que maravilha é a internet. A distância não é mais o limite. Temos acesso a qualquer assunto, em qualquer hora. Nossas dúvidas são sanadas com rapidez e agilidade.Mas devemos nos valer dessa tecnologia com responsabilidade, pois junto com as coisas boas, as más também nos circulam.
    Denimara

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. este tema é legal, estou fazendo um curso de tecnologia Proinfo e estamos vendo este tema na primeira fase.

    Mirorós

    ResponderExcluir
  8. No cursso vai ser trabalhado blogger estarei aprendendo espero conseguir, para que de forma lúdica trabalhar na sala de aula e os próprios alunos ter a chance de estarem divulgando suas pesquisas e trabalhos também em blogger. um abraço.
    Tina charles

    ResponderExcluir
  9. Por que precisamos usar a tecnologia na escola?

    Em nossa época atual a evolução acontece de forma acelerada e a escola não pode ficar de fora destas transformações.
    A escola não pode e não deve se acomodar, pois é o lugar onde tudo começa, não pode ficar somente no quadro negro e giz, pois os alunos já tem a todo momento contato com as novas tecnologias e então a escola está perdendo a graça.
    Não se pode ficar indiferente as novas tecnologias, e menos ainda a escola, ela está ai para preparar nossos alunos no uso adequado, inteligente e coerente das tecnologias. Nossos governantes também devem se conscientizar de que é preciso preparar os professores para este novo mundo, pois é realmente na escola que tudo começa, onde a criança terá conhecimento de muitas coisas inclusive das escolhas para o seu futuro e precisamos ter uma escola tecnologicamente interessante.

    ResponderExcluir